quinta-feira, 1 de março de 2012

Caminhada Cachoeira da Jangada!


Dia 04 de maço a equipe do Verde Folhas promoverá uma caminhada para a cachoeira da Jangada. Esta é uma grande cachoeira, quiçá a maior da região de Casa Branca, interditada desde 2006 , já que o vandalismo e imprudência de alguns incentivaram seu fechamento. Agora, o acesso começa a ser liberado, porém com restrições.

      Está é uma das mais belas cachoeiras da região, formada pela junção, a montante, dos ribeirões Catarina e Casa Branca além de outros córregos, o que confere a ela grande volume de água. A queda d’água se dá num afunilamento gerado pelas rochas da lateral do ribeirão. A cachoeira deságua em um lago natural evolvido por uma mata exuberante.

Detalhes da Caminhada:

      A caminhada terá inicio no Verde Folhas seguindo por trilha ao longo da Serra dos Três Irmãos com parada breve para refresco na Lagoa Azul, local de exuberante mata emoldurando um lago de águas cristalinas. A seguir a caminhada continua em descida numa estrada coberta pela mata alcançando então  o  destino final, a Cachoeira da Jangada. Após um merecido descanso e um bom banho de cachoeira é hora de pegar o caminho de volta!

Inclui: Guias, Seguro Ecotrip.
Recomendamos: levar lanche de trilha, água, roupa e calçado adequados para caminhada e roupa de banho.
Saída: Verde Folhas espaço de Aventuras, 08:30hs.
Valor: R$30,00 por pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário